quinta-feira, 3 de março de 2011

Dias 27, 28, 1, 2 e 3

Ora bem, cá estamos nós em casa e resolvi render-me ao facto de estarmos em falta para com o nosso "diário" aka blog e dar um bocadinho do meu tempo para vos contar os nossos últimos 5 dias..


Dia 27, Domingo


Este dia foi francamente óptimo, e passou super rápido por isso mesmo! Acordámos a tarde e a más horas porque a noite anterior foi dura.. Fizemos um almoço que me cheira estar a tornar-se rotina de ressacas - massa com atum e ovo (entre outras coisas), mas ficou um bocado estranho porque a massa cozeu demais e ficou assim meio empapado, mas comeu-se a argamassa muito bem, de sabor estava óptima! A Marina ligou e lembrou-nos que tinhamos um churrasco/pool party/aniversário em casa da Carô, uma das suas melhores amigas e eu e a Ana decidimos ir, enquanto a Filipa, Mari e Rui Pedro optaram por um programinha mais caseiro.. Descemos a rua, comprámos uns petiscos e umas geladinhas e metemonos no carro com a Marina e Ju, em direcção a São José, fora de Florianópolis. A festa estava óptima, cheia de pessoas divertidas e simpáticas. Fomonos enturmando enquanto ouviamos musiquinha brasileira (e não só) e dávamos uns pezinhos de samba, adorámos conhecer aquela "turma" fantástica e com alto astral! Como a Marina trabalhava no dia seguinte, saímos por volta das 22h e parámos perto de casa nos cachorros quentes prensados, que são sem dúvida dos melhores que já alguma vez comi! Voltámos para casa bem cansadinhas, afinal estavamos em festa há uns 3 dias!


Marina e Ana com as suas geladinhas 



Eu a comer uma perninha de frango maravilhosa (seeeempre a comer)


 Nicole e Gui a conferenciarem com a Maya, filha da Carô



 As meninas e o garanhão





Dia 28, Segunda-feira


Acordámos tardote e arranjámonos a correr porque estava cá o João a perguntar se queriamos ir à praia com ele e o PH, claro que não foi preciso sequer acabar a pergunta, já estavamos nós de bikini posto e prontas para sair (kind of, é impossível arranjarmonos em menos de meia hora, e este mínimo já está minimizado). Chegámos e estivemos só uns 5 minutos ao sol porque ele se escondeu atrás do morro que ladeia a praia, tramado. Estivemos por lá a conversar com o Leco, amigo do João, que vive a 30 segundos a pé da praia e contou-nos como é viver ali, numa casa onde não chegam carros nem motas, só carrinhos de mão e bicicletas! Ainda nos deu um saco de filetes de peixe já arranjados e congelados, que um pescador de lá lhe tinha dado.. que querido!! ficámos super contentes, claro, não comiamos peixe há imenso tempo! Mas mesmo assim não foi nesse dia que satisfizemos o nosso desejo, comemos ao jantar um frango fricassé que o Rui Pedro, namorado da Mariana para quem não se lembra, que estava deliciosooo!! Obrigada Rui Pedrooo - dizemos nós em coro :)




 Caminho para o Matadeiro (isto até soa mal)

 Bar de praia, comemos uns pastéis de camarão óptimos









 Vacas a pastar no morro









Dia 1, Terça-Feira


Como tinhamos combinado no dia anterior, eu e a Ana fomos correr de manhazinha para a Rua das Rendeiras com o Davi, amigo do João. Soube-nos mesmo bem e deu para gastar umas calorias ganhas nos dias anteriores.. Viemos ter com os dorminhocos a casa e fomos para a Barra da Lagoa, uma praia lotadíssima de povão, vendedores e restaurantes. Logo á chegada investimos em mais uns bikinis para a colecção - sim, é de facto um investimento visto que em Portugal são o triplo ou quadruplo do preço. Estivemos por lá um bocado entre banhos de mar e de sol e eu, a Mari e o Rui Pedro fomos, com a ajuda de um GPS pedestre, procurar uma cache, ou seja, algo com pouco ou nenhum valor monetário escondido num lugar específico e descrito num site tipo forum de pessoas que gostam de fazer "caças ao tesouro". Chama-se geocaching (pesquisem no google, é muito interessante!) e adorei, visto que nos levou por uma trilha sempre a subir até uma vista espectacular que incluia mar, terra, barcos, verde e piscinas naturais. Pelo caminho de volta o Rui Pedro ensinou me a tirar fotografias com a minha máquina em modo Macro e tirámos umas óptimas a uma joaninha amarela e a uma gota de resina em cima de uma folha! Ao chegar à praia bebemos um sumo natural de abacaxi e hortelã, 3 reais, muito bom, e voltámos para a nossa casinha. Eu e a Ana fomos jantar uns Temakis maravilhosos, fomos a casa dos tios e tivemos lá na palhaçada, depois encontrámonos todos em casa dos portugueses e estivemos lá a conversar sobre aranhas, a Mari, Pini e Rui encontraram uma aranha armadeira cá em casa e ficaram digamos que.. preocupados, visto que leram umas coisas que, ao ser picado, uma parte do corpo começa a apodrecer e podemos morrer em segundos.. Rápido pesquisámos mais informações e percebemos que não seria assim tão grave. De qualquer forma senhoras aranhas, pretendemos distância e paz, apesar de termos enviado uma das vossas pela retrete/sanita, conforme queiram..




 O nosso amigo dos bikinis, belo dinheirinho já fez à nossa pala

 Os três a caminho do tesouro





 O casal sensação

 Piscinas naturais





 a Ana como dona de casa


 eu como.... aceitam-se sugestões não maldosas





Dia 2, Quarta-feira


Many e Ana, as madrugadoras do últimos dias, apanharam carona de manhã com a Marina para ir para o centro. Fomos comprar os nossos disfarces de carnaval porque vamos ter uma festa na sexta-feira onde só se pode entrar como "outra pessoa". Passámos uma manhã no centro entre lojas de carnaval e lojas e roupa baratinha e acabámos por comprar..... eheh é surpresa!!! vêm as fotografias depois.. mas promete! Voltámos com a Marina para a Lagoa e estivemos por casa enquanto a Filipa, Mari e Rui limpavam tudo de cima abaixo na esperança de extreminar qualquer aranha que por aí andasse. Pensei eu, que apareçam mais aranhas! é da maneira que a casa fica limpa :) fomos depois almoçar/lanchar ao Suco da Saúde com a Marina, comemos um Açaí maravilhoso. Já em casa dos tios a discutir disfarces de carnaval, jantámos um Salmão no forno maravilhoso feito pelo Jeco, o nosso "senhorio", marido da Anaía. Voltámos para casa pouco depois e tivemos uma noite calminha..
Não tirámos grandes fotografias..




Dia 3, Quinta-Feira


Que dia responsável! Saímos de casa cedinho, elas para apanharem carona da Anaía até à Estácio de Sá e eu para ir à UFSC, finalmente.. Apanhei dois ônibus no espaço de 40/50 minutos e cheguei ao meu local de estudo durante estes 5 meses.. Pareceu me muito bem! Inscrevi-me, comi qualquer coisa e voltei para casa, onde pus a conversa minimamente em dia com as amigas, facebookes e blog.. A Mari, Filipa e Ana estiveram a manhã e parte da tarde na faculdade a tratar de burocracias e aceleramento de processos e voltámos a encontrarnos todas na floresta. Depois de um jantar maravilhoso, mas mesmo muito muito bom feito pela dupla Mariana e Rui Pedro, de filetes de peixe no forno com puré caseiro, estamos a pensar em ir a um barzinho aqui na Lagoa..


Não percam o próximo episódio, escrito por Filipa Pontinha, porque nós, também não ;)


Mil beijinhos, temos muitas saudades!


Many

2 comentários:

  1. Tanta informação que até se torna difícil comentar! Mas prefiro assim do que não ter "report" dos vossos terríveis dias de estudo...
    As fotos continuam a ser um verdadeiro aliciante altamente chamativo para viajarmos até ao Brasil - as saudades misturam-se com a enorme vontade de conhecer.
    Carnaval deve ser a palavra de ordem por aí neste momento. Aqui também, mais porque é mais oportunidade para ter uns dias off e beber uns copos acompanhados de bons petiscos.
    Many, prefiro-te loura e com os caracóis - nem te conhecia na foto que acima.
    Qt às aranhas, tenham cuidado mas não as matem - ARANHA É DINHEIRO CHEGANDO!!! Logo leia-se mais budget para caipirinhas e bikinis.
    Beijinhos a todos e um xi à minha filhota

    ResponderEliminar
  2. Muitos dias sem dar notícias, mas a Many compensou com este magnífico relato da semana.
    Resumindo... continuam no bem bom! Desde que o resultado seja favorável, parece-me bem. Quanto aos bikinis, espero que a minha linda filhinha não compre uns muito reduzidos. Já que estou a investir, gostava de me poder bronzear com algum...
    Continuem a escrever e a divertir-se. Beijinhos a todas e muitas saudades.

    ResponderEliminar